Agetop 19 anos

Agetop 19 anos

Neste próximo 11 de novembro de 2018, quando completa 19 anos de existência, a Agetop tem muito que comemorar. A expansão do número de rodovias pavimentadas – 12 mil quilômetros, o grande número de vias duplicadas – mais de 300 quilômetros e a construção de prédios públicos de importância ímpar para o Estado – Centro de Excelência do Esporte, Autódromo de Goiânia, Centro de Convenções de Anápolis, Hugol, traduzem a relevância e o mérito da atuação da Agetop.

Uma Agência que se destaca pela execução de obras em todo o território goiano, levando progresso ao interior condição essencial para o desenvolvimento e modernização do Estado. Muito ainda tem que ser feito dado ao enorme número de municípios – 246 – e a grande área de Goiás – 340 mil quilômetros quadrados. Mas a verdade é que muito se fez. Parabéns diretores, servidores e colaboradores. Parabéns Agetop. Parabéns Estado de Goiás.

Histórico

No final de 1999 foi criada a Agetop – Agência Goiana de Transporte e Obras, com a função de absorver as atividades exercidas pelos extintos órgãos – Caesgo, Crisa, Dergo, Emop e Suplan. Entidade autárquica a Agetop passa a executar obras rodoviárias e civis do governo estadual, expandindo e dotando de qualidade a malha viária e os prédios públicos.